Você gasta em média R$ 60.000 para se formar, fora transportes e outros custos, cria conteúdos com frequência e posta nas principais redes sociais, cria artigos, vídeos e posta no seu site e mesmo assim você não consegue vender seus serviços de nutrição, não consegue uma parceria que realmente lhe traga benefícios e ou não consegue um emprego.

Será que você Nutricionista, está dando a devida importância ao seu Marketing Pessoal?

Vamos fazer um teste? Quanto você investiu no último ano para melhorar seu Marketing Pessoal Nutri?

Se sua resposta foi menos de 4% do seu faturamento, você precisa ficar mais atenta a essa questão.

Não importa o quão capacitada você Nutricionista seja, se você não consegue mostrar aos seus pacientes e ou possíveis contratantes da capacidade que você tem em realizar os serviços de maneira convincente, isso não irá adiantar nada.

Quem não é visto, não é lembrado!

Mas se engana muito a Nutricionista que acha que o Marketing Pessoal é só criar uma maneira de se mostrar para os indivíduos que talvez possa se interessar pelos seus serviços.

Cuidado é muito mais que isso! Preparei esse artigo para você abrir seus horizontes e conseguir os resultados que você merece, de maneira mais fácil e rápida.

 

O que é Marketing Pessoal Nutricionista?

Marketing Pessoal Nutricionista é um conjunto de estratégias que são aplicadas de maneira coerente e totalmente planejada para destacar as suas habilidades e qualidades, com a finalidade de influenciar as pessoas que procuram pelos seus serviços que você é totalmente capacitada para realizá-lo.

O primeiro passo e mais importante, é você não confundir o Marketing Pessoal com publicidade.

Isso é exatamente o que a maioria dos profissionais acreditam, e por isso não conseguem o resultado que realmente de fato merecem. Eu já disse em outros artigo aqui mesmo do Marketing para Nutri, se atualizar é importante e um ótimo investimento, mas invista também em aprender Marketing Pessoal Nutricionista!

Como mencionado a você, o marketing pessoal é um conjunto de estratégias aplicadas a um determinado fim. Já a publicidade é somente uma estratégia de visibilidade que já está inclusa no marketing pessoal.

Você não acredita Nutri, como esse fator é esquecido pelos profissionais da área. Então há uma boa chance de você fazer um bom curso de Marketing Pessoal voltado para Nutricionista e se destacar dos demais profissionais da área.

Por que é importante o Marketing Pessoal Nutricionista?

Não sei se você já sabe, mas temos uma clínica de nutrição muito bem sucedida! Existem 7 engrenagens que usamos para manter todo nosso trabalho e todos eles são voltados a conseguir mais clientes, mais indicações e ter a fidelidade dos nossos clientes.

Se inscreva para receber as 7 engrenagens que utilizamos para ter mais pacientes.

É muito comum estratégias de fidelização de clientes por aí do tipo: dar presentes, surpreender o cliente, se importar, dentre vários outros.

Uma coisa é fato, qualquer dessas estratégias utilizadas de maneira isolada não terá efeito de maneira geral. O seu Marketing Pessoal Nutricionista começa muito antes de você ter o primeiro contato com o seu cliente.

Explico também sobre plano estratégico de marketing exclusivo para nutricionistas em: Estratégias de Marketing para Nutricionista

Seu marketing pessoal nutricionista, para ser realmente bem sucedido deve ser implementado em todas as fases do atendimento que irei descrever abaixo:

  1. Nos conteúdos que você cria no seu site como artigos e vídeos, nos posts que você cria nas suas redes sociais,
  2. Segue na forma que você faz o primeiro atendimento,
  3. Na maneira de como você passa as informações,
  4. Nas facilidades que você oferece no seu serviço,
  5. Recebimento do seu cliente,
  6. Como você conduz o serviço prestado,
  7. Em como você acompanha o pós serviço.

Por isso o marketing pessoal é visto como um conjunto de estratégias e não maneiras e formas isoladas de se conseguir algum objetivo.

Como disse dar um presente ao seu cliente, vai deixá-lo feliz mas não vai deixá-lo propenso a ser fiel a você. Isso não vai garantir que ele te indique, mas todas as ações em conjunto sim.

7 Dicas de Marketing pessoal voltado EXCLUSIVAMENTE para nutricionistas.

 

1 – Tenha um objetivo

Onde você quer chegar? Como você quer ser vista por outros profissionais do mercado? Como você quer ser vista pelos seus clientes? Ter esse objetivo vai te orientar sobre o que você pode e não pode fazer.

metas nutricionista

 

2 – Defina seu público alvo

Não adianta tentar atirar para todos os lados, se você focar em apenas uma atividade você irá ter muito mais chances de chamar atenção de uma pessoa do que se você estiver almejando qualquer área ou posto.

Leia também: A importância de escolher um nicho para se dedicar

 

3 – Cuide da sua imagem

Não é necessário se mostrar como uma princesa, apenas você precisa mostrar que está a altura dos desafios que você irá enfrentar. Por isso vista-se bem, cuide dos cabelos, cuide das unhas. As pessoas tendem a não confiar em profissionais desleixados.

 

4 – Crie artigos e vídeos para conquistar seus pacientes

A maioria não criam nenhum conteúdo para seus clientes e quando criam elas não sabem realmente como entregar aos clientes, como os clientes irão saber se estão contratando os serviços de fato de alguém que tem o conhecimento que eles procuram.

Já disse em um artigo meu que é maior sucesso aqui no blog: Oi Nutricionista quer casar comigo? Será que você não sai por aí pedindo as pessoas em casamento sem elas nem te conhecerem? Leia depois o post, você vai ver como faz sentido.

Leitura complementar:

Como escrever um post sobre nutrição

Por que uma nutricionista deve gravar vídeos para o YouTube?

 

5 – Cuidado! Não se envolva em polêmicas

Polêmicas são assuntos que possuem ponto de vistas diferentes, são assuntos que geram discussão em torno do que não existe o certo e sim um ponto de vista.

Portanto se atente, não faça isso:

  • Defender a dieta A ou B,
  • Discutir o que e como outros profissionais devem realizar um procedimento,
  • Não se envolva em discussões nas redes sociais,
  • Não exponha pessoas ou empresas nas redes sociais,
  • Trate dúvidas polêmicas dos seus clientes com ponderação, deixe claro nessa situação que é um assunto polêmico e que não existe o certo ou errado.

 

6 – Gere valor aos seus clientes

Deixe claro aos seus clientes, que você está a frente das situações negativas e que conseguirá resolver qualquer problema que possa aparecer.

Quanto mais proativa você ser antes, durante e no pós serviço muito mais bem aceito você será recebida por eles mesmos. Quanto mais efetiva você for, mais irá impressionar os seus clientes e muito mais chances você terá de ser lembrada, indicada e conseguir um marketing gratuito.

O valor do seu serviço é medido pela percepção dos benefícios e conhecimentos que você possui, isso explica porque uma Nutricionista cobra R$100,00  e tem a agenda vazia e outra cobra R$400,00 e tem lista de espera.

Leia: Nutri: Saiba como definir o valor da sua consulta

 

7 – Anuncie os seus serviços

Anunciar e saber como anunciar os seus serviços é mais uma estratégia de marketing pessoal para nutricionistas. Mas tome cuidado! Caso você não tenha se atentado ao conjunto de estratégias que foram destacadas acima, é como jogar dinheiro fora.

Portanto, fique atenta! O melhor é você procurar um profissional de Marketing que é especializado no mercado de nutrição ou você mesma aprender como fazer e economizar bastante, afinal os serviços de marketing não são baratos.

Não acredite no profissional faz tudo, cada setor existe uma percepção diferente e o mercado de nutrição é muito sensível. Caso você faça uma estratégia de marketing muito agressiva, você pode gerar o efeito contrário e afastar os seus clientes.

Espero muito que você tenha gostado do artigo e que te ajude com informações. Qualquer dúvida entre em contato comigo, terei muito prazer em ajudar esclarecer alguns pontos para você escolher qual o melhor curso a fazer.

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Reginaldo Oliveira – Especialista em Marketing Digital e Empreendedorismo para Nutricionistas

Emprenutri – Empreendedorismo e Marketing para Nutricionistas