Se você quer ter sucesso, seja atendendo pacientes ou trabalhando em outra área no mercado de nutrição você precisa ter um site.

Antigamente era comum, quanto maior o currículo, melhor era o profissional. Com o tempo isso mudou, não é preciso só ter um currículo grande e cheio de cursos.

Você precisa provar que sabe, as pessoas não te conhecem e não sabem do seu potencial. Um site é como se fosse seu currículo que está online para as pessoas te encontrarem e descobrirem sua capacidade e competência.

Além disso ele trabalha para você durante 24 horas todos os dias da semana, mas claro que é preciso aprender divulgar e utilizar da melhor forma essa ferramenta.

O próprio Google te ajuda a divulgar seu site, leia também o post a seguir: 4 Razões para estar obrigatoriamente cadastrado no Google Meu Negócio

Pensando nisso estou escrevendo esse artigo, para te dar 3 motivos para você nutricionista ter um site.

Não se preocupe iremos te ajudar em tudo, você pode começar lendo também: Como escrever um post de nutrição!

Ter um site hoje é bem mais barato que antigamente, é possível você encontrar bem funcionais com um valor médio de 500 reais, caso precise de ajuda para entender os custos entre em contato conosco! Não desenvolvemos, mas podemos te orientar no que o seu site precisará ter para te dar os melhores resultados.

Eu gosto de indicar para as nutris com que faço trabalho de mentoria, sites em WordPress, 80% dos sites de todo o mundo são feito nessa plataforma, então, existem muito mais ferramentas que você pode adicionar ao site sem custo algum.

Existem ferramentas que oferecem criador de sites grátis, se for usar use criadores gratuitos do WordPress, já tivemos em outra plataforma. Acredite não vale a pena, se alguém te oferecer outra solução negue. Provavelmente ele não sabe utilizar a plataforma ou está querendo mais facilidade para executar o seu trabalho.

Motivo 1 – Para ser encontrado pelos seus clientes

Do que adianta você ser um (a) excelente profissional, ser dedicado (a) e estar sempre se atualizando, se as pessoas não puderem encontrar você. Como já disse em outros posts, em cidade bem pequenas o boca a boca ainda pode até funcionar, mas a cada dia que passa isso diminui. Se sua cidade tem acima de 50 mil habitantes é sua obrigação ter um site.

Ter um site é a melhor forma de mostrar toda seus conhecimentos para seus clientes/ pacientes. Tudo e qualquer coisa que eu preciso eu pesquiso no Google, aqui no nosso consultório 50% dos nossos pacientes atuais vieram através de buscas na internet e os outros 50% são indicações de outras pessoas que nos encontraram pela internet.

Ou seja 100% dos nossos pacientes hoje conseguimos porque temos um bom site e criamos conteúdo para nosso público alvo.

Para te ainda mais importância quero que você leia também, é muito importante e complementar: 7 motivos para criar um blog de conteúdo e conseguir muito mais pacientes.

Caso tenha interesse conheça o site da nossa clínica, não é o mais lindo de todos. Porém, é o mais efetivo porque já recebeu mais de 600 mil visitas e aparece na primeira página de buscas do Google. Até mesmo porque não importa ser bonito, precisa ser otimizado para ser encontrado pelos mecanismos de busca.

Se você seguir nosso BLOG, você vai aprender várias técnicas para te ajudar aparecer de maneira gratuita nas pesquisas do Google, na região em que você atua.

Veja o nosso site, aparecemos em primeiro lugar do Google. Eu conheço todos os caminhos e vou te ajudar!

Nessa imagem estamos aparecendo 2 vezes no topo das pesquisas. Estamos na cidade mais competitiva do Brasil e o que posso te dizer é que tem espaço para mais uns 20 só no nicho específico de nutricionista esportivo.

A primeira é do Google Meu Negócio e a segunda a rede de pesquisa normal.

Leia também: Porque meu site não está me trazendo resultados?

 

Motivo 2 – Para ganhar autoridade e se mostrar especialista na sua área

Ter autoridade em um determinado assunto,  é ser reconhecido como referência na sua cidade em determinado assunto.

Exemplo, a Tainá nossa parceira aqui, é nutricionista focada em nutrição esportiva, maioria dos artigos que ela escreve é focado nessa área. Já vieram muitas vezes pessoas de outras cidades e estados para se consultar com ela. Isso não quer dizer que ela é a melhor, quer dizer que para as pessoas que leram o blog dela, ela é autoridade porque sabe sobre o assunto.

Quanto mais você se especializar no seu nicho, mais respeitado e mais lembrado você será quando falarem sobre o nicho em que você atua.

Leia: A importância de escolher um nicho para se dedicar!

Nossa principal estratégia de marketing na nossa clínica é escrever artigos e gravar vídeos, para mostrar as pessoas que elas podem vir fazer consultas conosco, porque elas estarão se consultando com uma nutricionista que realmente sabe sobre o assunto.

Você nutricionista pode estar perguntando, mas eu também sou especialista e conheço bem essa área. Pois bem, isso é ótimo! Chame a atenção das pessoas pelo exemplo, comece hoje mesmo construir artigos e publicar na internet.

 

Motivo 3 – Para vender mais seus serviços

A internet é sem dúvida hoje, a maior geradora de fontes de novos serviços. Você podendo ser descoberto através da internet vai abrir um oceano de oportunidades.

Estamos na era de marketing de relacionamento, as pessoas conhecem você através do seu site, lêem alguns artigos, criam confiança no seu trabalho e depois te contratam para um serviço seja ele de atendimento, consultoria, etc.

Como disse anteriormente, provavelmente 100% dos nossos pacientes fizeram esse caminho de nos conhecer, ler nossos artigos, confiarem no nosso trabalho e agendar uma consulta.

 

Concluindo

Ter um site vai abrir muitas oportunidades a você. Não importa a área em que você atua, ter um site é ter um currículo disponível para todos poderem te encontrar a qualquer momento.

Gostaria de contar uma história a você nutricionista. Você pode estar pensando que não consegue, ou que isso não funciona para você. Funcionou para nós e conseguimos fazer 230 atendimentos em um único mês.

Tudo depende do ponto de vista em que você olha e de como você enxerga a oportunidade.

Tenha um ponto de vista positivo sobre seu negócio e alcance coisas inacreditáveis em sua vida. Olha como um ponto de vista muda completamente nossa opinião.

“Uma empresa de calçados enviou para Índia 2 vendedores, o objetivo era expandir o mercado de atuação deles. Passados alguns dias a empresa recebeu um e-mail de um dos vendedores: Senhores cancelem o projeto de exportação de calçados para a Índia, aqui ninguém usa sapatos. Sem saber do primeiro e-mail o outro vendedor enviou o seu parecer: Senhores, tripliquem o projeto de exportação de sapatos para a Índia, aqui ninguém usa sapatos ainda.

 

Espero que esse artigo tenha ajudado você na sua decisão de criar ou não um site.

 

Reginaldo OliveiraEspecialista em Marketing Digital e Empreendedorismo para Nutricionistas